Goleiro do Fulham rejeita convocação para defender a Alemanha: 'Não ia jogar'
O goleiro Bernd Leno, do Fulham, protagonizou uma situação inusitada ao recusar a convocação do técnico Julian Nagelsmann para defender a Alemanha em função da aposentadoria de Neuer e a grave contusão de Ter Stegen. Após conversa com o treinador alemão, o goleiro preferiu dar sequência à sua rotina no clube inglês por entender que sua integração ao elenco vai ser apenas para compor o grupo.
A conversa aconteceu por telefone e Leno se entendeu com Naglesmann e também com o treinador de goleiros Andreas Kronenber. "O Julian (Nagelsmann), o Andreas e eu somos muito abertos e na conversa fomos honestos sobre o assunto", disse o jogador que seria integrado como terceiro goleiro.
Para os jogos da Alemanha diante da Bosnia, nesta sexta-feira, e contra a Holanda, na próxima segunda-feira, pela Liga das Nações, a vaga de goleiro será disputada por Oliver Baumann e Alex Nübel.
"Depois de tantos jogos que disputei pelo Campeonato Alemão e também na Inglaterra, o Julian e o Andreas sabem o que podem esperar de mim", completou o goleiro do Fulham.
Revelado pelo Stuttgart, Leno teve poucas chances na seleção alemã por causa de Neuer e Ter Stegen. Em seu currículo, ele acumula apenas nove jogos pela Alemanha.
Peça importante do Fulham, o goleiro disputou sete partidas até aqui neste início de temporada e sofreu oito gols. Com 11 pontos, a equipe vem de derrota para o Manchester City por 3 a 2 pelo Campeonato Inglês e ocupa o 11º lugar na tabela de classificação.
COMENTÁRIOS